Salvati

O Tricampeonato dos Loucos

Esqueçam os clichês, o falatório, as teorias e o mais do mesmo; o tricampeonato Paulista conquistado pelo Corinthians, após 80 anos, contra um valente (e freguês) São Paulo, serviu como uma resposta imediata às críticas que Carille e o elenco receberam durante o Campeonato Paulista.

Com um elenco ainda em formação, Fábio Carille, novamente, “tirou leite de pedra” e resgatou jogadores criticados pela mídia e pela própria torcida, que, com a taça nas mãos, deram a volta por cima no Todo Poderoso.

O tricampeonato do Timão veio pelas (santas) mãos – e às vezes, pés – de Cássio, milagreiro e decisivo desde 2012, salvando o Corinthians em momentos decisivos, como nos jogostricampeonato contra Ferroviária, Santos, São Paulo e tantos outros.

O tricampeonato do Timão também veio pela afirmação do sistema defensivo, cada vez mais eficaz, em especial o antes criticado e hoje amado Danilo Avelar, autor de gols importantíssimos durante a campanha, como aquele em nossa segunda casa, o Allianz Parque, e o gol que abriu o caminho pra conquista alvinegra, na final em Itaquera.

Também é impossível não mencionar o milimétrico Sornoza, líder de assistências do país até esse momento, decisivo e “cascudo”, cada vez mais adaptado ao clube.

Não podemos esquecer, é claro, do renovado Gustavo, fundamental em grande parte da nossa conquista, mostrando que a superação e a gana alvinegra está em seu DNA. E também veio de Love, cada vez melhor e autor de dois gols de título com a camisa do Corinthians (Brasileiro 2015 e Paulista 2019).

Carille, também tão criticado durante o torneio, mais uma vez calou à todos e faturou seu quarto (!) título em apenas dois anos e quatro meses de carreira, rebatendo a imprensa como a Fiel espera e levando mais uma taça estadual pro Parque São Jorge, sendo a terceira obtida em três torneios disputados, para o delírio da torcida corinthiana.

E, é claro, o tricampeonato Paulista do Todo Poderoso veio pelas vozes incansáveis dos mais de 30 milhões de loucos apaixonados pelo Corinthians, que, como de costume, sempre compareceu aos jogos do Time do Povo dentro ou fora de nossos domínios.

Respeitem o maior do nosso Estado! Respeitem o maior campeão Paulista com incríveis 30 conquistas! Respeitem o fenomenal Sport Club Corinthians Paulista!

Saudações Corinthianas de mais um louco desse enorme Bando de Loucos! O ano está apenas começando, Fiel!

Comemore, Bando de Loucos!

Gabriel SalvaTRI

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios