Futebol FemininoGustavoNoticias

Clássico Alvinegro em dose dupla: Corinthians x Santos no Paulistão Feminino

Na manhã deste domingo (31/03), teremos, além do Clássico Alvinegro válido pela semifinal do Paulistão Masculino, teremos também a estreia do Coringão no Paulistão Feminino. E a estreia é justamente contra o Santos.
As equipes farão a estreia no Estadual mas ainda sem local ou horário definido, mas o jogo provavelmente será na Fazendinha, a mando de campo do Coringão.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nos dois departamentos No Masculino, foi um amistoso, em janeiro, que terminou empatado em 1×1, na Arena Corinthians. Pelo Paulistão, as equipes se enfrentaram novamente na Arena Corinthians, em um empate sem gols, válido pela 10ª rodada do Campeonato.
Já pelo Feminino, as duas equipes se enfrentaram também duas vezes: Um amistoso, com um placar de 4×0 para o Coringão, e pelo Brasileirão Feminino, na terceira rodada. Este, com vitória das meninas da Baixada por 2×1.

No departamento Feminino, a rivalidade entre as equipes está bem mais acirrada do que no Masculino. Isto se dá conta porque era o único clássico paulista que ocorria, tendo em vista que o Palmeiras e o São Paulo não possuíam times femininos até começo deste ano. Além do mais, as duas equipes já protagonizaram duas finais de campeonato: Brasileirão de 2017 e o Paulistão de 2018.

O Corinthians buscará o titulo inédito este ano novamente, tendo batido na trave no ano passado, perdendo a final. Recém criado em 2016, o Corinthians já conta com um título da Copa do Brasil, da Libertadores, e do Brasileirão, contudo, nunca foi Campeão Paulista.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios